São Paulo, quinta-feira, 22 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Stockton supera marca de Maurice Cheeks

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O armador John Stockton, do Utah Jazz, estabeleceu outro recorde da NBA -o de bolas roubadas, com a marca de 2.311- na rodada de anteontem, quando foi um dos destaques da vitória contra o Boston Celtics por 112 a 98, em Salt Lake City.
O recorde anterior (2.310), de Maurice Cheeks, caiu quando Stockton conseguiu recuperar uma bola que estava de posse do adversário, a oito minutos e vinte segundos do fim do jogo.
Imediatamente, os torcedores passaram a festejar com euforia a façanha de Stockton e, logo depois, a partida foi paralisada para que o recordista recebesse flores, uma placa e a bola do jogo.
Ele havia iniciado a partida necessitando de apenas dois roubos de bola para chegar ao recorde.
Conseguiu as bolas que precisava só quarto período.
Stockton, que também é o recordista de assistências da NBA, registrou o recorde de bolas roubadas em 12 temporadas na liga, enquanto que Cheeks necessitou de 15, 11 delas como integrante do Philadelphia 76ers.
O Utah Jazz é o líder da divisão Meio-Oeste da NBA com 35 vitórias e 16 derrotas.
Magic Johnson, do LA Lakers, sofreu contusão muscular na perna direita, anteontem, quando seu time venceu o LA Clippers por 121 a 104.
Magic deixou a quadra quando faltavam oito minutos para o término do primeiro período e não retornou.
Ele retomou sua carreira recentemente, após afastamento provocado pela descoberta de que tinha contraído o vírus HIV, da Aids.

Texto Anterior: Orlando bate recorde na NBA
Próximo Texto: Barrichello faz melhor tempo de 96 no Estoril
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.