São Paulo, quinta-feira, 22 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Orlando bate recorde na NBA

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Orlando Magic bateu o Philadelphia 76ers por 123 a 104, estabelecendo com esse resultado um recorde histórico na NBA, ou seja, o de vitórias consecutivas em casa no início de uma temporada.
O time ganhou 28 jogos no Orlando Arena, superando o recorde anterior (de 27) que pertencia ao Washington Capitals, registrado na temporada 1946-47, a de lançamento da NBA, a liga profissional de basquete norte-americana.
"Há poucas equipes que podem nos vencer quando jogamos como nas últimas partidas", afirmou o ala-armador Dennis Scott, do Orlando.
"Seria bom terminar a temporada invicto em nosso campo, porque nada poderia romper essa marca, só se ampliassem a campanha com outros jogos", disse Scott sobre as chances de o Orlando fixar os recordes de vitórias em casa.
Nesse quesito, o Boston Celtics tem a marca de 38 vitórias em mais de uma temporada. O Orlando está com 35.
O pivô Shaquille O'Neal marcou 24 pontos e pegou 13 rebotes e o armador Nick Anderson garantiu outros 14 pontos. O aproveitamento de arremessos do Orlando Magic na partida foi de 58%, ou seja, acertou 50 de 87 arremessos.
Pelo Philadelphia, o armador Trevor Ruffin anotou 32 pontos. O Philadelphia é o time com menor número de vitórias (apenas dez) nesta temporada da NBA contra 40 derrotas.
É o "lanterna" do campeonato, posição que tenta evitar em luta com o Vancouver Grizzlies, estreante na liga.
O Vancouver tem uma vitória a mais do que o Philadelphia e os dois times estão empatados nas derrotas.
O Orlando Magic lidera a divisão Atlântico com 38 vitórias e 14 derrotas. O Chicago Bulls tem 47 vitórias e 5 derrotas, a melhor campanha.

LEIA
os resultados da rodada `a pág. 2

Texto Anterior: Desequilíbrio na próxima competição será menor
Próximo Texto: Stockton supera marca de Maurice Cheeks
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.