São Paulo, quinta-feira, 22 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estilista francesa faz desfile em SP

EVA JOORY
DA REPORTAGEM LOCAL

A francesa Emanuelle Serriere, 30, estilista da marca "Olive pour D'Joe L'élégant" chegou a São Paulo no Carnaval, como convidada do Phytoervas Fashion outono-inverno.
O evento acontece na Fundação Bienal de São Paulo de terça a quinta de semana que vem.
Ela vai mostrar (na quarta) sua coleção feminina de inverno 96/97, feita de materiais sintéticos e uma parte da coleção de verão, com roupas de noite.
Olive, como é conhecida a estilista, disse em entrevista que faz moda para mulheres livres, modernas e elegantes: "Faço moda para uma mulher que não tem medos".
Olive começou sua carreira estagiando durante seis meses para a estilista Martine Sitbon. "Escolhi fazer moda, porque acho que é um meio de dividir um espírito, uma idéia no cotidiano".
Adepta da moda jovem, Olive diz que "a moda de rua é uma espécie de mundo musical. É uma identificação étnica. Os jovens que gostam do streetstyle são a nova geração 68. O problema desse tipo de modismo é o preço, muitas vezes caro demais".
Antes de criar sua marca, Olive foi assistente dos estilistas Jean Colonna e Véronique Leroy. "São verdadeiros criadores. Fazem a moda avançar, lutam por suas idéias".
Por ter trabalhado com pop stars franceses e com James Brown, Olive define sua moda como "funky" (descolada) e pop: "Moda é para mim é um estado de espírito, é ultrapassar barreiras. É tudo o que a gente não vê, mas está presente; leveza, artifício e festa".

Texto Anterior: RuPaul alegra 2.500 no Rio
Próximo Texto: 'Duro de Matar 3' acumula maior bilheteria de 95
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.