São Paulo, sexta-feira, 23 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem-terra presos devem iniciar greve de fome

LUIZ MALAVOLTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BAURU

O coordenador regional do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) do Pontal do Paranapanema, Walter Gomes, disse ontem que os quatro líderes do movimento que estão presos devem iniciar hoje uma greve de fome contra as detenções.
Diolinda Alves de Souza, Laércio Barbosa, Claudemir Cano e Felinto Procópio estão presos desde 25 de janeiro, cumprindo decisão judicial. José Rainha Jr. e Márcio Barreto estão foragidos.
Procópio foi punido pelo delegado José Pereira Filho, diretor da Cadeia Pública de Presidente Prudente (558 km a oeste de SP). Ele ficará 15 dias sem banho de sol e sem poder receber visitas.
Segundo o delegado, Mineirinho estaria "agitando" a cadeia e exigindo "privilégios", mas não forneceu detalhes. Gomes afirmou que a decisão do delegado é "mais um abuso" contra os presos.
Protesto
Cerca de cem integrantes do MST devem desocupar até as 9h de hoje o estacionamento da Procuradoria Regional do Estado em Presidente Prudente. Eles invadiram o local, na manhã de ontem, após protesto na cidade.
Três sem-terra (Ivan Bueno, Valentin de Gásperi e Gilmar Contarato) ficarão de hoje a domingo em greve de fome contra as prisões dos líderes.

Texto Anterior: Presidente peruano chega no domingo
Próximo Texto: PF vai tentar conter conflito em Mato Grosso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.