São Paulo, sexta-feira, 23 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programa de rádio trata da produção agrícola

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem no programa de rádio "Palavra do Presidente" que a queda na produção agrícola deste ano será compensada com melhores preços de comercialização dos produtos.
Segundo ele, a renda do setor agrícola vai aumentar em torno de 20% com a melhoria nos preços para o produtor.
A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) divulga na próxima semana novo levantamento sobre a queda na produção. A última estimativa, feita em dezembro, sinaliza redução entre 4% e 9% em relação aos 80 milhões de toneladas de grãos produzidos em 95.
O presidente disse que a renda do setor agrícola caiu R$ 4 bilhões em 95 e que houve no ano passado redução 7% da área plantada, contra projeções de queda de até 30%.
Pela primeira vez o programa foi veiculado em uma quinta-feira, para evitar a provável baixa audiência na terça-feira de Carnaval.
FHC também falou sobre a produção de uva e vinho no Rio Grande do Sul. Disse que o governo está empenhado em evitar a concorrência desleal de produtos estrangeiros.
O presidente abre hoje a 21ª Festa da Uva -que ele chamou, no discurso, de "23ª".

Texto Anterior: FHC deve enfrentar protesto em Caxias
Próximo Texto: Presidente vai assistir ao tenor Carreras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.