São Paulo, sexta-feira, 23 de fevereiro de 1996
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Shoppings "queimam" saldos do verão

MÁRCIA DE CHIARA
DA REPORTAGEM LOCAL

Além de descontos de até 50%, os shoppings oferecem na liquidação deste verão a possibilidade de o consumidor parcelar a compra ou pagar com cartão de crédito.
Essa foi a estratégia adotada neste ano por pelo menos seis grandes shoppings de São Paulo que acabam de iniciar ou planejam para os próximos dias uma grande queima de saldos da estação.
Entre os shoppings que liquidam as sobras de verão até a primeira semana de março estão Iguatemi, Eldorado, Tamboré, Plaza Sul, West Plaza e Paulista.
"O diferencial da liquidação com moeda estável é o pagamento parcelado ou no cartão de crédito", diz Eleonora Souza Ramos Pereira, gerente-geral de marketing dos shoppings Plaza Sul, West Plaza e Paulista.
Cerca de 600 lojas dos três shoppings que pertencem à mesma rede oferecem descontos de até 50% de hoje até o dia 9 de março.
Segundo Eleonora, a expectativa é faturar no Paulista e no West Plaza entre 5% e 7% a mais do que na liquidação do ano passado. Já no Plaza Sul, o shopping mais novo do grupo, espera-se um crescimento entre 10% e 12%.
O diretoria do Eldorado, que inicia a liquidação na próxima segunda-feira, prevê um crescimento de vendas da ordem de 15% em relação à promoção de 95.
Heloísa Vidigal, gerente de marketing do Eldorado, diz que os shoppings optaram por fazer liquidações individuais porque a concorrência está mais acirrada.
Na sua opinião, lojistas, consumidor e shoppings acabam perdendo ao fazerem liquidações por conta própria.
Segundo Heloísa, o clima da liquidação deste verão é diferente de outros anos. "Com a estabilidade da economia, o consumidor já tem um referencial de preços. Não dá para brincar."
(MCh)

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