São Paulo, sábado, 24 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tribunal de Justiça de Goiás vai pedir intervenção federal no Estado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, Homero Sabino, vai encaminhar na segunda-feira ao STF (Supremo Tribunal Federal) pedido de intervenção federal no Estado por causa do atraso no repasse de recursos pelo governador Maguito Vilela (PMDB) para o Judiciário local.
O desembargador esteve ontem com o presidente do STF, Sepúlveda Pertence, para conversar sobre a medida e alertar para o risco de uma paralisação do Judiciário goiano. Ele reclama que o governo do Estado não repassa recursos para o tribunal há dois meses.
"Vou tomar a medida (pedido de intervenção) contrariado, porque é preciso evitar o pior. São necessários pelo menos R$ 16 milhões para colocarmos nossas contas em dia", disse Sabino, após o encontro com Sepúlveda Pertence.
"Não se trata de uma briga pessoal. Ele (Maguito Vilela) é um bom governador, mas há o risco de o Judiciário se tornar caótico por causa desse atraso", afirmou.
Goiás será o quarto Estado brasileiro a encaminhar pedido de intervenção ao STF por causa da interrupção no repasse de recursos para o Judiciário desde o ano passado. Os outros são Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Alagoas.
Desses três, o pedido de intervenção no Mato Grosso foi suspenso porque o governador pagou os meses que estavam atrasados.

Texto Anterior: Supremo se recusa a receber Fujimori
Próximo Texto: Jobim explicará decreto polêmico no exterior
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.