São Paulo, sábado, 24 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia encontra garoto de 13 anos acorrentado à cama em Ribeirão

RITA MAGALHÃES
DA FOLHA NORDESTE

A Polícia Militar localizou na noite de anteontem o menor F.A.P, 13, acorrentado e preso com cadeado no pé da cama no quarto de sua casa no Parque Ribeirão Preto, zona oeste de Ribeirão Preto (319 ao norte de SP).
O menino foi encontrado pela polícia por volta das 18h, após ficar cerca de 11 horas preso sem poder se movimentar. Ele ficou o dia todo sem ir ao banheiro.
A empregada doméstica Rita de Cássia Costa Paula, 29, mãe do garoto, foi detida pelos PMs e encaminhada ao plantão policial, onde seria autuada em flagrante sob acusação de cárcere privado.
A pena para esse tipo de crime prevê de dois a cinco anos de reclusão. Rita de Cássia, que tem outros três filhos, afirmou que ontem foi a primeira vez que acorrentou o filho. Segundo ela, o motivo foi a desobediência do garoto.
"Eu preciso trabalhar e não posso deixar meu filho se transformar em marginal. Outro dia ele saiu de manhã e voltou às 21h."
F.A.P. confirmou ser a primeira vez que é acorrentado. Ele disse que estava de castigo. A vizinha Maria Elisete dos Santos, 32, afirmou que fez a denúncia porque sempre ouve os gritos do menino ao ser maltratado pelos pais.

Texto Anterior: Pesquisa reabre polêmica sobre cirurgia
Próximo Texto: Rio e SP fazem hoje desfile das campeãs
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.