São Paulo, domingo, 25 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresários evitam a 'maré baixa'

Lançamentos são adiados até março

PAULO SAMPAIO
DA REPORTAGEM LOCAL

Alguns empresários preferem adiar os negócios para o final de fevereiro do que enfrentar a "maré baixa". Dois exemplos são César Poli, 35, sócio do condomínio Outeiro das Brisas -um empreendimento de US$ 8 milhões em Porto Seguro (BA)- e Cristiana Arcangelli, 35, da empresa de cosméticos paulista Phytoervas.
César diz que o turista que frequenta a região na temporada não é cliente potencial dele. "Eles vão para se divertir e não para investir."
A mão-de-obra, segundo ele, também fica em recesso. "Muitos profissionais aproveitam as férias escolares para viajar com a família. Em função disso, joguei para março, por exemplo, todas as reuniões com o arquiteto das casas."
Cristiana diz que passa o período fazendo balanço. "Depois de se estocar, no Natal, as lojas do ramo fazem o inventário do que sobrou."
Ela importa 14 marcas de perfume e diz que adia todos os lançamentos para depois do Carnaval. "Não adianta começar o trabalho de mídia antes de março."

Texto Anterior: Sexólogo recebe mais pacientes após festas
Próximo Texto: Mês abre temporada de caça ao casamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.