São Paulo, domingo, 25 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Índice

Senai e Sesi inauguram vagões-escolas em março

DA REPORTAGEM LOCAL

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e o Sesi (Serviço Social da Indústria) pretendem inaugurar no próximo dia 7 de março vagões-escolas transformados em unidades móveis de treinamento e ensino.
Serão escolas itinerantes que oferecerão cursos profissionalizantes nas áreas de corte e costura, culinária, educação alimentar e reparação de eletrodomésticos. Os vagões foram cedidos pela Fepasa (Ferrovias Paulistas S/A).
As atividades devem começar na cidade de Brotas (247 km a noroeste de São Paulo) e percorrer os trilhos da Fepasa em todo o Estado de São Paulo, levando aprendizado às populações das cidades.
As unidades, com capacidade para atender a 900 alunos por mês -800 no Sesi e cem no Senai-, vão atuar de acordo com a solicitação das prefeituras paulistas.
Os vagões estão equipados com mais de 40 produtos, entre eles vários fogões, lavadores de louça, lavadora de roupa, batedeiras e secadores de cabelo, liquidificador, ferro de passar roupa, enceradeira, ventilador e ferramentas elétricas.
A idéia é funcionar como um centro de treinamento de técnicos de eletrodomésticos.
Um dos três instrutores do vagão-escola do Sesi se responsabilizará em educar os alunos em relação a saúde. Além de palestras e atendimento individualizado, está previsto o incentivo à formação de grupos de terceira idade.
Cada vagão deve ficar três meses em cada cidade. Entre 1974 e 1995, as unidades móveis já treinaram 119.815 trabalhadores.

VAGÕES-ESCOLA: tel. (011) 239-9000.

Texto Anterior: Empresas decretam o fim da superespecialização
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.