São Paulo, domingo, 25 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians falha na defesa e só empata com o América

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians cometeu muitas falhas na defesa e só empatou com o América por 3 a 3, ontem à tarde, em São José do Rio Preto.
O América abriu o placar aos 11min do primeiro tempo. Adriano cobrou uma falta da meia direita, e a bola iria para fora se o zagueiro corintiano Célio Silva não a tocasse para dentro de seu próprio gol.
Aos 21min, o time da casa voltou a marcar. Adriano recebeu livre na área e chutou rasteiro, fazendo 2 a 0.
O Corinthians diminuiu a diferença aos 27min: Marcelinho cobrou falta da ponta esquerda em direção à área, e Júlio César desviou de cabeça para o gol.
Aos 29min, o técnico do Corinthians, Eduardo Amorim, substituiu o meia Leônidas, que estava mal, pelo atacante Róbson, para aumentar o poder ofensivo do time. Tupãzinho foi recuado do ataque para o meio-campo.
No minuto seguinte, o treinador do América, Júlio César Leal, foi obrigado a tirar o meia Berg, um dos principais jogadores do time, que se contundiu.
Apesar disso, aos 34min, em nova falha de marcação da defesa corintiana, o América fez seu terceiro gol. Adriano acionou Carlão na ponta direita, o lateral cruzou, e James completou para o gol.
O Corinthians ainda diminuiu aos 42min, numa jogada individual de Edmundo.
No segundo tempo, o América começou a tocar a bola para fazer o tempo passar.
O Corinthians só empatou aos 35min. Após um chute de Edmundo no travessão, Marcelinho marcou seu décimo gol no Paulista.

AMÉRICA 3
Neneca; Carlão, Denílson, Leonardo e Vanderlei; Negão, João Lima, Berg (Pedrinho) e Adriano; Sérgio Araújo e James (Cacaio). Técnico - Júlio César Leal

CORINTHIANS 3
Ronaldo; Carlos Roberto, Célio Silva, Henrique e Silvinho; Bernardo, Júlio César, Marcelinho e Leônidas (Róbson, depois João Paulo); Edmundo e Tupãzinho (André Santos). Técnico - Eduardo Amorim

Local - estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (SP)
Juiz - Dalmo Bozzano
Renda - não divulgada
Público - não divulgado
Cartões amarelos - Leonardo (A), Róbson, Silvinho e Carlos Roberto (C)
Cartões vermelhos - Bernardo (C) e Negão (A)
Gols - Célio Silva (contra), aos 11min, Adriano, aos 21min, Júlio César, aos 27min, James, aos 34min, e Edmundo, aos 42min do primeiro tempo; Marcelinho, aos 35min do segundo tempo

Texto Anterior: Botafogo pode ganhar título por antecipação
Próximo Texto: Santos apela a reservas e juniores hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.