São Paulo, domingo, 25 de fevereiro de 1996
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Coluna Joyce Pascowitch

JOYCE PASCOWITCH

PRONTA-ENTREGA
Mãos de tesoura
Quando descobriu que suas manias perfeccionistas podiam se materializar sobre tecidos, Ricardo Almeida desistiu da representação de vendas de roupas e optou pela elegância masculina. Como objetivo, alvo e profissão. Investiu na história durante a década de 80. Transformou seu nome em marca e hoje -tipo alfaiete cyber- arquiva dados de clientes em seu computador e, autodidada que é, chega a conferir pessoalmente cada ombro, cada silhueta, desde que o dono da roupa seja especial. Como vitrine daquelas, ainda tem a tela Globo de plantão. Além de uma coleção de clientes cinco estrelas.
*
Qual é o melhor cabide dos seus ternos?
Aquele que estiver a par do que acontece no mundo.
Quem não consegue entrar no modelo?
O quadrado.
Em que pescoço você daria um nó?
No do amigo da onça.
Colete à prova de balas aperta?
Jamais.
Para quem você tira a abotoadura?
Para Paul Smith.
Qual é o poder dos três botões?
O da sedução.
Com quem você faria um catálogo?
Com Edson Celulari.
Quem você prenderia no provador?
Sozinho ou comigo?
Cravo ou lapela?
Lapela.
Seus alfinetes espetam?
Só na hora certa.
Alfaiete usa mouse?
Acho que usa Mickey...
Quando o buraco da agulha entope...
Passo a língua e sigo em frente.
Sua tesoura corta o quê?
O mau humor.
Com quantos ternos se faz um homem?
Depende das necessidades.

Berimbau
Colega da pose de Caetano Veloso -os dois estrelaram juntos, meio a meio, o catálogo do estilista italiano Romeo Gigli-, o artista plástico Philip Taaffe passou a temporada de folia em Salvador.
Trocou Nova York, onde mora, por um baticum da ocasião no Brasil, tendo o músico Arto Lindsay como cicerone.

Tchau, tchau
Para encarar tanta modernidade, Marlene Mattos vai ter que tomar dois Lexotan -por dia.
*
Os frequentadores brasileiros do Café Internet -perto de Astor Place, Nova York- descobriram uma página de Xuxa na Internet.
Onde ela aparece nuinha da Silva -de frente, lado e costas.
O material bélico é do tempo em que moça não era exatamente a preferida dos baixinhos.

Tamborim
Vai levar etiqueta made in Brazil a embalagem dos sorvetes Cornetto, fabricados na Itália pela Algida.
Serão lançados na Europa e Estados Unidos com repaginação feita pelos designers brasileiros Giovanni Bianco e Suzana Cucco, que também têm escritório em Milão.
A campanha de lançamento do produto será filmada no Brasil.

SHOW CONTRA FOME
Não é campanha de Betinho, nem de dona Ruth Cardoso. Quando alguém dá show contra fome significa que exagerou e comeu mais do que devia

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