São Paulo, domingo, 25 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ONU pressiona Croácia por sérvios; Ex-chefe da KKK se lança ao Senado; Igreja russa rompe com Constantinopla; A FRASE; Rússia concentra tropas na Inguchétia; Betino Craxi é internado em Túnis; Polícia acha chave do castelo de Windsor

ONU pressiona Croácia por sérvios
O Conselho de Segurança da ONU pediu à Croácia que acelere a repatriação dos sérvios do país que desejem regressar a suas casas, e que conceda anistia aos sérvios rebeldes. As Nações Unidas disseram que houve melhora no tratamento que os croatas dispensam aos idosos sérvios. O administrador da União Européia na cidade dividida de Mostar (Bósnia), Hans Koschnick, disse ontem que deve renunciar ao posto em julho.

Ex-chefe da KKK se lança ao Senado
O ex-chefe da organização racista branca norte-americana Ku Klux Klan David Duke anunciou na sexta-feira que buscará uma vaga ao Senado pelo Partido Republicano da Louisiana (sul). Ele disse que se entusiasmou com o avanço do pré-candidato à Presidência Pat Buchanan.

Igreja russa rompe com Constantinopla
A Igreja Ortodoxa Russa rompeu relações com o Patriarcado de Constantinopla, a mais importante vertente do cristianismo ortodoxo no mundo. Pela primeira vez em mil anos, o nome do patriarca de Constantinopla (chefe espiritual de 300 milhões de ortodoxos) não foi pronunciado na Festa do Anjo, celebrada pelo patriarca de Moscou, Alexis 2º.

A FRASE
"Enganam-se aqueles que pensam que vou ficar me escondendo no Palácio do Nariño para assumir uma defesa de que não preciso."
(Do presidente da Colômbia, Ernesto Samper, ao inaugurar 10 mil linhas telefônicas na cidade de Tuluá, sudoeste do país. Crescem os pedidos por uma renúncia de Samper, acusado de receber dinheiro de narcotraficantes em sua campanha eleitoral de 1994)

Rússia concentra tropas na Inguchétia
Pelo menos 60 tanques e veículos blindados russos rumaram ontem para montanhas na república Inguchétia, onde rebeldes separatistas tchetchenos teriam estabelecido uma base militar.

Betino Craxi é operado em Túnis
O ex-premiê socialista italiano Betino Craxi, 62, acusado de envolvimento em corrupção, foi internado ontem em Túnis (Tunísia), com complicações derivadas do diabetes. Craxi está exilado na Tunísia desde 1993.

Polícia acha chave do castelo de Windsor
A polícia britânica afirmou ontem ter encontrado as chaves do castelo de Windsor, da família real britânica, furtadas dentro de um automóvel de agentes de proteção da família.

Texto Anterior: Estados Unidos são os maiores devedores
Próximo Texto: Militares teriam lançado freiras na água; Guarda-costas de Colosio se defende; Sequestradores dão ultimato à Costa Rica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.