São Paulo, domingo, 25 de fevereiro de 1996 |
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Wal-Mart planeja sexta loja A Wal-Mart, maior rede de comércio varejista do mundo, está no Brasil desde maio do ano passado. São cinco lojas na Grande São Paulo: três Sam's Club (clube de compras para associados) e dois Supercenters (misto de hipermercado e loja de departamentos). Os investimentos são da ordem de US$ 120 milhões. A empresa não divulga os planos de expansão para 96. Sabe-se apenas que ela adquiriu um terreno em São Bernardo, também na Grande São Paulo. As atuais lojas ficam em Santo André, São Caetano e Osasco. Enquanto o Sam's Club vende 3.000 itens a preços de atacado, o Supercenter oferece 60.000. A filosofia da Wal-Mart é "sempre o menor preço". Essa estratégia se reflete no faturamento mundial da rede norte-americana, que saltou de US$ 82,3 bilhões em 94 para US$ 98 bilhões em 95. Sam Walton, o bilionário fundador da empresa, levou a cadeia à liderança a partir de duas premissas: "controle as despesas melhor do que a concorrência" e "supere as expectativas de seus clientes". Hoje são 2.816 lojas em oito países. Bob Martin, presidente mundial da rede, diz que a Wal-Mart está procurando áreas para instalar lojas no Rio e em outros Estados. Texto Anterior: para rivais, Klein merece respeito Próximo Texto: clip! Índice |
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