São Paulo, terça-feira, 27 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT culpa o governo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os dois principais líderes nacionais do PT -o presidente do partido, José Dirceu, e seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva- responsabilizaram ontem o presidente Fernando Henrique Cardoso pela falta de providências do BC para evitar o rombo nos bancos Nacional e Econômico.
"O BC tem controle diário sobre o que acontece nos bancos e não tomou iniciativa nenhuma", disse Lula.
Dirceu cobrou uma posição de FHC sobre o problema e defendeu a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o sistema financeiro.
"É preciso tirar essa investigação das mãos do Executivo. Os principais dirigentes do país estão comprometidos com o sistema financeiro", afirmou.
O porta-voz da Presidência, Sergio Amaral, disse ontem que "não é função do presidente acompanhar ações do Banco Central". A resposta foi dada às 17h30, antes de tomar conhecimento das críticas.
Informado às 18h30 do conteúdo das críticas a FHC feitas pelos petitas no caso do Banco Nacional, Sergio Amaral disse que precisava conhecê-las "documentadas" (impressas) para poder comentá-las.

Texto Anterior: Senadores usam Banespa e Nacional para criticar BC
Próximo Texto: Sarney nega apreciar projeto em urgência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.