São Paulo, terça-feira, 27 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TCU faz auditoria sobre sistema de teles

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O TCU (Tribunal de Contas da União) está fazendo uma "auditoria operacional" em todas as empresas regionais de telecomunicações brasileiras.
Os trabalhos foram iniciados em janeiro, na Telerj (Telecomunicações do Rio de Janeiro S/A) e na Telesp (Telecomunicações de São Paulo S/A) e já foram iniciados também na Telpe, a subsidiária da Telebrás que opera em Pernambuco.
O ministro Fernando Gonçalves, do TCU, disse ontem que o tribunal quer saber porque o sistema de telefonia é tão ineficiente no Brasil.
Segundo o ministro, embora a auditoria seja operacional, nada impede que ela aponte irregularidades em outras áreas das empresas. Fernando Gonçalves é o responsável no TCU pelas áreas de telecomunicações e transportes.
Ele disse que determinou as auditorias em janeiro, quando passava férias no Rio e enfrentou muitas dificuldades para falar ao telefone no bairro de São Conrado (zona sul).
O prazo para os trabalhos em cada uma das empresas é de 90 dias.

Texto Anterior: País exporta menos soja e perderá US$ 690 mi
Próximo Texto: Procuradoria pede ao STF veto a apuração de políticos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.