São Paulo, quinta-feira, 29 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quércia elogia decisão de novo procurador

DA REPORTAGEM LOCAL

Orestes Quércia, ex-governador paulista (1987-91), elogiou ontem o comportamento do novo procurador-geral de Justiça, Luiz Antônio Marrey. Ao assumir o cargo esta semana, Marrey prometeu rigor nas apurações de supostas irregularidades ocorridas nos governos Quércia e Luiz Antonio Fleury Filho (1991-94).
"As declarações dele (Marrey) estão corretas", disse Quércia. "Marrey tem razão, esse é o verdadeiro papel de um procurador."
Segundo ele, o que não pode ocorer é a utilização do cargo para fazer "chantagem" com qualquer pessoa que esteja sob investigação do Ministério Público estadual.
Quércia avalia que a chantagem era uma das armas utilizadas pelo antecessor de Marrey, o ex-procurador Emmanuel Burle Filho -escolhido para o cargo por Fleury.
Marrey criou uma comissão especial para revisar todos os inquéritos que envolvam suspeitas de danos ao patrimônio público.
A assessoria de Fleury informou que ele se encontra em viagem de negócios nos EUA. Segundo os assessores, Fleury é favorável a qualquer investigação, desde que não atropele a ordem jurídica e não vire perseguição política.
Procurado ontem, Burle Filho não foi localizado para comentar a decisão de Marrey de apurar o pagamento de diárias feitas a promotores por seu antecessor.
Hoje, o novo procurador-geral toma posse oficialmente.

Texto Anterior: Enciclopédia condensa 6.077 páginas de texto
Próximo Texto: Carismáticos promovem Partido Solidarista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.