São Paulo, sexta-feira, 1 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Personagem famoso

Quando esteve no Brasil para a Conferência Íbero-Americana realizada em julho de 1993, em Salvador, o presidente do Peru, Alberto Fujimori, enfrentou contratempos tão desconcertantes quanto a recusa do presidente do STF, Sepúlveda Pertence, em recebê-lo.
Com a presença de mais de uma dezena de chefes de Estado, o governo brasileiro caprichou na segurança, extremamente rígida, mas atenciosa. Um dos eventos terminaria com um almoço de todos os presidentes.
A segurança fez um cordão de isolamento em torno do restaurante. Na porta, funcionários do Itamaraty identificavam cada presidente que chegava e alertavam os agentes. Por volta das 13h, um diplomata perguntou a um segurança baiano:
- Tudo bem, entraram todos?
- Está tudo bem. Só há um problema - respondeu o segurança, em tom de voz arrastado.
- Qual problema? - quis saber o diplomata.
- Tem um japonês aí fora esperneando e dizendo que é o presidente do Peru.

Texto Anterior: Medo presidencial; Crise de paternidade; Dos males, o menor; Duela a quien duela; Na ponta da língua; Ouvidos moucos; Mexendo em vespeiro; Xadrez parlamentar; Cortina de fumaça; Rédea solta; Volta para casa; O jogo dos Sarney; Regras da partida; Primeiro round; Voando alto; Agora é tarde; Visita à Folha
Próximo Texto: FHC nega que defenda o fechamento do Congresso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.