São Paulo, sexta-feira, 1 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comissão da OAB vai pedir interdição de celas

MYRIAM VIOLETA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no Mato Grosso do Sul deverá pedir à Justiça a interdição das quatro celas da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, em Campo Grande (MS).
O pedido será baseado no relatório da Comissão de Direitos Humanos da OAB sobre as condições dos 60 presos.
Outra proposta é a realização de um mutirão de advogados para identificar os presos que poderiam ser libertados. Eles dividem quatro celas, onde caberiam 16 pessoas.
Pelo relatório, os detentos -alguns já condenados- vivem em local sem janelas nem iluminação artificial. Falta água e as visitas são proibidas. Três portadores do vírus da Aids, que dividem o espaço com pessoas sadias, não recebem atendimento médico.
O diretor do Sistema Penitenciário, José Duarte Neto, disse que os presídios do Estado têm 810 presos acima da capacidade máxima. "Já recebemos verbas para reformar alguns presídios e em março deverá estar pronto o presídio de Dourados. Até o final do ano esperamos ter pelo menos 900 vagas a mais."
(Myrian Violeta)

Texto Anterior: Pecuarista é morto por dívida de 600 vacas
Próximo Texto: A realidade do livro didático
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.