São Paulo, sexta-feira, 1 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pane em radar atrasa vôos

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma pane no sistema de radares dos aeroportos de Congonhas, zona sul, e Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), está causando atrasos de até 50 minutos nos vôos em horários de pico.
A pane foi provocada por uma forte descarga elétrica no circuito de alimentação do radar, que fica em Congonhas. Durante as chuvas da última segunda, os equipamentos foram atingidos por um raio.
Uma equipe de técnicos do Ministério da Aeronáutica está trabalhando no radar, mas até ontem à noite ainda não tinha conseguido localizar o equipamento que está causando a pane.
Segundo Frits Brems, 30, gerente de operação do aeroporto de Congonhas, foram aumentados o intervalo entre os vôos e a distância entre os aviões para tentar manter os níveis de segurança.
Por isso, os vôos estão tendo atrasos, que variam de 30 a 50 minutos nos horários de picos. Ontem pela manhã, cerca de 25 aviões da ponte aérea Rio-São Paulo aguardavam autorização para decolar em Congonhas. O atraso chegou a uma hora e meia.

Texto Anterior: Estado e prefeitura trocam acusações
Próximo Texto: Raio mata homem em São Sebastião
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.