São Paulo, sexta-feira, 1 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra provoca colega de equipe em solenidade

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro José Serra (Planejamento) voltou ontem a provocar alguns colegas da equipe econômica do governo federal.
Ao participar da posse do presidente do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), Fernando Rezende, Serra disse que o único problema da economia brasileira é a balança comercial. "A economia brasileira tem uma restrição ao crescimento que chama-se balança comercial", disse.
Há duas semanas, o diretor de Assuntos Internacionais do Banco Central, Gustavo Franco, disse, em entrevista à revista "Exame" que as exportações não devem preocupar o governo.
A balança comercial (que reúne importações e exportações) foi deficitária no ano passado. Em parte, devido à valorização do real perante o dólar, fator que incentiva as importações.
Serra é responsável pelo controle dos gastos do governo e Franco administra a política de câmbio. Serra não esconde sua posição favorável à desvalorização do real.

Texto Anterior: Nova fábrica reduz em até 15% preço de carro da VW
Próximo Texto: BC atua no over e divide o mercado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.