São Paulo, sexta-feira, 1 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário de Esportes desinterdita Pacaembu

DA REPORTAGEM LOCAL

O estádio do Pacaembu foi liberado ontem para jogos de futebol pelo secretário municipal de Esportes, Ivo Carotini.
Ele interditara o Pacaembu no último dia 8, devido às más condições dos vestiários principais, situados embaixo da arquibancada do setor sul, conhecida como tobogã.
Esses vestiários ficavam inundados a cada vez que chovia, já que o tobogã, interditado desde maio de 95 devido a falhas de estrutura, teve retirada a camada que impermeabilizava os degraus da arquibancada no processo de diagnóstico dos problemas estruturais.
Segundo Ivo Carotini, os vestiários do tobogã só voltarão a ser utilizados após a reforma completa da estrutura.
Enquanto isso, serão usados os vestiários do lado oposto, junto à entrada principal do Pacaembu.
A interdição de 20 dias encerrada ontem foi exatamente para que a Secretaria de Esportes fizesse as reformas necessárias à reutilização dos vestiários secundários.
A Polícia Civil, que vinha ocupando um desses vestiários, terá seu posto de comando, nos dias de jogos, num trailer fora do estádio.
O gasto com a recuperação desses espaços foi R$ 14 mil, segundo o secretário. "Essa solução para o problema dos vestiários é provisória. Foi um ovinho de Colombo", disse Carotini.
"Vamos reviver a era romântica do Pacaembu, quando os times entravam no estádio pelo portão principal", afirmou.
Com a chegada das equipes voltando a ser pela praça Charles Miller, a Polícia Militar deverá montar um esquema especial de segurança, pois o local é o principal ponto de concentração de torcedores fora do estádio.
O primeiro jogo a ser realizado no Pacaembu após a desinterdição deve ser Corinthians x Novorizontino, programado para a próxima quarta-feira, dia 6. O primeiro clássico deve ser São Paulo x Corinthians, no dia 10.
A desinterdição do tobogã ainda vai demorar. É que a Secretaria de Obras e Vias Públicas cancelou a licitação que fora feita para a recuperação estrutural da arquibancada e ainda não lançou o edital para a nova licitação, que incluirá também a reforma dos vestiários e salas situadas embaixo do tobogã.
O edital deve ser publicado na semana que vem. Depois disso, haverá o processo de escolha da empresa vencedora, que leva 108 dias no total.
A partir da declaração final da vencedora, esta terá 180 dias para realizar a obra.
Assim, não havendo atrasos nesse cronograma, o tobogã deverá estar recuperado daqui a nove meses e meio -ou seja, em meados de dezembro.

Texto Anterior: Futebol da Venezuela tem projeto para 2005
Próximo Texto: Corinthians dá 'anistia' a Edmundo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.