São Paulo, sexta-feira, 1 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Salman Rushdie lança novo livro na Alemanha; Robert Redford inaugura seu canal de televisão; Proprietário de cinema impede estréia em Madri; Mozart reabre o Teatro Garnier em Paris

Salman Rushdie lança novo livro na Alemanha
O escritor Salman Rushdie, sentenciado de morte pelo Islã em 1989, apareceu ontem em uma recepção para cerca de 200 convidados em Munique, na Alemanha. Rushdie foi à Alemanha a convite da editora Kindler que está publicando seu novo livro, "O Último Suspiro do Mouro", naquele país. O escritor vive escondido desde que seu livro "Os Versos Satânicos" foi considerado blasfemo pelo Islã.

Robert Redford inaugura seu canal de televisão
O ator e diretor americano Robert Redford inaugurou ontem seu próprio canal de TV, o Sundance Channel, que pode ser visto por enquanto em sete cidades americanas, entre elas Nova York, San Francisco, Los Angeles e Washington. A programação do canal é voltada para filmes e documentários independentes ou estrangeiros.

Proprietário de cinema impede estréia em Madri
O proprietário de um grupo de cinemas de Madri impediu a estréia na capital espanhola do novo filme com o ator cubano Jorge Perugorría, conhecido por sua atuação em "Morango e Chocolate". O filme "Cachito", dirigido pelo espanhol Enrique Urbizu, é sobre um prostíbulo e foi considerado blasfemo pelo proprietário dos cinemas. A estréia foi adiada para março.

Mozart reabre o Teatro Garnier em Paris
"Don Giovanni", ópera de Mozart dirigida em versão concerto por Georg Solti, reabre hoje o Teatro Garnier, em Paris. "Cosi Fan Tutte", também de Mozart, será apresentada no sábado, com direção do italiano Ezio Toffolutti. Desde 1990, o Teatro Garnier só era ocupado com espetáculos de dança.

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: Elbrick traz informações do sequestro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.