São Paulo, sexta-feira, 1 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA acusam Japão de tentar roubar segredos; Clinton anuncia hoje a ajuda antitráfico; Ministro russo nega ataque à Inguchétia; Navio britânico salva russo em submarino; A FRASE; Portugal negocia a liberdade de dissidente; América Latina bate recorde em abortos; Juiz quer ex-advogado de Simpson preso

EUA acusam Japão de tentar roubar segredos
O chefe do Comitê de Inteligência do Senado dos EUA, Arlen Specter, acusou o Japão de tentar roubar segredos econômicos. Segundo ele, o Japão está entre 51 países que tentam descobrir segredos dos EUA.

Clinton anuncia hoje a ajuda antitráfico
O presidente dos EUA, Bill Clinton, deve anunciar hoje se renova a ajuda a países para a luta contra as drogas. Um senador pediu que a Colômbia perca o certificado pela suspeita de envolvimento do presidente Ernesto Samper com o narcotráfico.

Ministro russo nega ataque à Inguchétia
O ministro da Defesa da Rússia, Pavel Gratchev, negou que o país tivesse lançado ataque com helicópteros contra a Inguchétia (sul da Rússia). O líder da Inguchétia, Ruslan Auchev, disse que helicópteros lançaram três projéteis contra aldeia próxima à Tchetchênia. Só a Rússia tem helicópteros na região.

Navio britânico salva russo em submarino
Um navio de guerra britânico prestou assistência a um membro da tripulação do submarino nuclear russo Akula, que teve apendicite. A embaixada russa em Londres foi avisada e solicitou ajuda. O navio H. M. S. Glasgow levou um médico para atender o paciente.

A FRASE
"Muitas ligações que recebemos não envolvem questões policiais como por exemplo, pedir endereços de farmácias de plantão ou o resultado de um jogo de futebol".
(De um porta-voz do serviço de emergência da polícia britânica sobre as chamadas que o número 999 recebe.)

Portugal negocia a liberdade de dissidente
Portugal ofereceu para a Indonésia a reabertura das relações diplomáticas em troca da libertação do líder da resistência do Timor Leste, Xanana Gusmão, segundo anunciou o premiê português, Antônio Guterres.

América Latina bate recorde em abortos
Estudo da ONU diz que a América Latina tem os índices mais elevados de abortos clinicamente inseguros e anti-higiênicos. São registrados 41 abortos inseguros para cada mil mulheres na América Latina. Na Europa, são duas mulheres em mil.

Juiz quer ex-advogado de Simpson preso
F. Lee Bailey, ex-advogado do ex-jogador de futebol americano O. J. Simpson, deve ser preso hoje se não devolver US$ 5,3 milhões ao governo americano. Ele cumprirá pena de seis meses, segundo um juiz de Miami.

Texto Anterior: Hamas declara cessar-fogo até 8 de março e pede libertação de presos
Próximo Texto: EUA extinguem visto para argentinos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.