São Paulo, domingo, 3 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Teste mostra se você está feliz na cama

MAURICIO STYCER
DA REPORTAGEM LOCAL

Ao se lembrar de detalhes da noite de ontem, você acha que a sua performance pode ser comparada à de Melanie Griffith em "Totalmente Selvagem" ou está mais para Glenn Close em "Atração Fatal"?
O teste ao lado, elaborado a pedido da Folha pelo terapeuta Moacir Costa, pode ajudá-la a encontrar a resposta e descobrir o grau de felicidade em que se encontra atualmente a sua vida sexual.
"Testes desse tipo ajudam as mulheres a ficar um pouco mais atentas às suas possibilidades e deixar de lado a alienação que têm em relação ao próprio corpo", defende Costa.
"Esse teste dá algumas pistas. Mostra em que estágio de facilidade ou dificuldade a mulher está", acrescenta o terapeuta, autor de "Sexo, o Dilema do Homem".
A sexóloga e deputada federal (PT-SP) Marta Suplicy, que leu o teste, concorda: "Pode propiciar uma boa reflexão. Obviamente, nada mudará por fazer um teste desse tipo, mas ele pode ajudar a levantar algumas lebres".
Por "lebres" os terapeutas entendem desejos reprimidos, medos e, mais grave, desconhecimento do próprio corpo.
"Muitas mulheres ainda se envergonham de suas fantasias, alimentam idéias confusas sobre masturbação. Em sua maioria, as mulheres não têm orgulho de sua sexualidade. É preciso ter uma relação mais afetiva com o próprio corpo, inclusive com a sua área genital", diz Costa.
A pedido da Folha, três mulheres responderam o teste (veja abaixo) e ajudaram a aperfeiçoá-lo com as suas observações.
A pergunta 17, sobre o tamanho do pênis do parceiro, foi a que provocou mais piadas. "Quando o pênis é muito pequeno, dá vontade de rir, mas eu me controlo", disse Malu Bailo, a rainha dos shows de strip-tease.
Cada pergunta pede apenas uma resposta, salvo quando indicado. Ao final, há uma tabela que converte as suas respostas (a, b, c, d ou e) nas letras T, W, X, Y ou Z. Veja então qual foi a letra que você assinalou com maior frequência e leia qual é o tipo correspondente a essa letra.
Mesmo que você seja daquelas que odeia testes sobre sexualidade, vá até o fim que esse reserva uma surpresa para você.

Texto Anterior: Agência tem grupo de modelos com HIV
Próximo Texto: Você é feliz na cama?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.