São Paulo, domingo, 3 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conheça 110 lançamentos para este ano

JOÃO LUÍS COSTA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O mercado imobiliário ensaia uma reação ao desempenho ruim do final de 95. Apesar da dificuldade de obter financiamentos, o setor aposta em um ano melhor.
A Folha levantou 110 lançamentos para 96 (veja quadro ao lado), a maioria prevista para o primeiro semestre. Em 95, pesquisa da Amaral D'Ávila Engenharia de Avaliações apontou 379 novos empreendimentos na Grande São Paulo.
Os lançamentos já indicam para onde onde São Paulo vai crescer neste ano. Mantendo a tendência dos últimos anos, as atenções das construtoras estão voltadas sobretudo para as regiões oeste e sul.
A zona oeste lidera o levantamento feito pela Folha, com 36 lançamentos previstos, contra 32 novos empreendimentos que devem ser construídos na zona sul. No ano passado, a zona sul teve 215 lançamentos e a região sul, 50, segundo a Amaral D'Ávila.
O bairro do Morumbi é o que tem mais empreendimentos previstos para este ano: 8 das 36 novidades da zona oeste estão lá.
Para o engenheiro João Freire D'Ávila, 37, o potencial da região é grande, pois ainda existem muitos terrenos vagos.
Assim, os preços praticados não são altos se comparados a outros bairros que atraem públicos com o mesmo padrão de consumo, como a Vila Mariana e o Tatuapé.
Na zona sul, o destaque é o bairro da Saúde, onde ocorrerão sete lançamentos nos próximos meses. Em segundo lugar ficou a Vila Mariana, com quatro.
Outros bairros que se destacam são a Vila Prudente e o Tatuapé, na zona leste. A Vila Prudente receberá 7 dos 17 lançamentos previstos para a região. O Tatuapé terá cinco novos empreendimentos.
O Tatuapé tem recebido grandes investimentos em infra-estrutura e por isso tem atraído cada vez mais novos moradores.
(JLC)

Texto Anterior: Líderes esperam por tímida recuperação
Próximo Texto: Financiamento é grande 'vilão'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.