São Paulo, domingo, 3 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Financiamento é grande 'vilão'

DA REDAÇÃO

A expectativa das construtoras para 96 é de otimismo moderado e não-consensual. Enquanto alguns empresários vêem boas perspectivas para o ano, outros adotam o tom pessimista.
Mas em um ponto todos concordam: o governo precisa retomar o financiamento para a classe média.
Segundo os empresários, a falta de recursos para financiar novos empreendimentos é o principal entrave do setor. A situação, porém, não é irremediável, acreditam alguns empresários.
"Este ano promete. O mercado tem dinheiro, mas ainda falta financiamento", afirma Sílvio Bussab, 50, diretor de operações da construtora Boghosian.
Já para Marcelo Rusu, 45, diretor da Pekelman, a situação não podia ser pior. "Se continuar como está, não vamos fazer lançamento nenhum. Falta uma política de incentivo à construção civil", reclama.
A Inpar também tem um pé atrás em relação ao que pode acontecer em 96. "Se até junho as vendas não melhorarem, não vamos lançar mais nada", diz Gerson Luiz Bendilati, 38, diretor de incorporações da construtora.

Texto Anterior: Conheça 110 lançamentos para este ano
Próximo Texto: 110 lançamentos 'aquecem' SP em 96
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.