São Paulo, segunda-feira, 4 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assistente foi salvo por um encontro

Produtores viram pela TV

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA; DA REPORTAGEM LOCAL

Um encontro com uma amiga salvou a vida de um dos integrantes da equipe do Mamonas Assassinas. André Brito, o Ralado, desistiu de viajar para se encontrar com uma amiga em Brasília.
"O meu filho foi salvo por um milagre", disse Leonice Oliveira de Brito, 43, mãe de Ralado, assistente da banda e único membro da equipe que sobreviveu ao acidente.
Leonice soube do desastre quando recebeu um telefonema do próprio filho. "Ele me ligou chorando e só conseguia dizer: 'Eles morreram'. Ela disse que não acreditou que o seu filho estivesse vivo. "Parecia que aquele telefonema era um sonho", disse.
Ela contou que só ficou aliviada quando encontrou com Ralado, na manhã de ontem. "Eu precisava vê-lo para acreditar."
Ralado era amigo de infância e camareiro do vocalista Alecsander Alves, o Dinho. Ele era o responsável pelas trocas de roupa do cantor durante os shows.
No lugar dele, viajou o técnico Isac Souto, o Shure. O produtor administrativo do grupo, Benjamim Friedman, também preferiu passar a noite em Brasília.
A equipe do grupo Mamonas Assassinas estava no hotel em Brasília quando ficou sabendo do acidente com o avião. Friedman recebeu um telefonema da namorada de Dinho, Valéria, 22, do aeroporto em São Paulo.
Ela estava preocupada com o atraso de meia hora do vôo. Dinho havia telefonado para Valéria do avião, logo após a decolagem em Brasília, pedindo que o esperasse no aeroporto.
Depois dessa ligação, o produtor ficou acompanhando por telefone as notícias de São Paulo.
Os integrantes viram as primeiras imagens do local do acidente ainda no aeroporto, enquanto esperavam o embarque para São Paulo, às 8h de ontem. O produtor Joni Anglister, 40, ressaltou a alegria dos músicos. "A alegria dos Mamonas vai sobreviver a isso. Todo mundo vai sentir muito, mas vai guardar a alegria deles."

Texto Anterior: Piloto errou 4 vezes, diz comissão
Próximo Texto: Desastres marcam trajetória do rock
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.