São Paulo, segunda-feira, 4 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Loja de foto perde o filme de cliente

DA REDAÇÃO

Cristiana Nassuno registrou um trabalho de oito meses em um filme fotográfico que a Fotóptica do shopping Eldorado, loja em que ela mandou revelar, perdeu.
Ela afirma que deixou o filme no dia 12 de janeiro e quando foi buscar, três dias depois, o envelope já havia sido entregue.
Segundo Cristiana, o gerente da loja afirmou que não é costume exigir o comprovante para retirada dos filmes. A consumidora concorda que esta prática às vezes é cômoda, mas deveria ser acompanhada de uma checagem do conteúdo no momento da entrega.
Os envelopes restantes na loja foram checados e o filme não foi encontrado. Quem retirou o filme de Cristina pagou em dinheiro o que impossibilitou o rastreamento.
Cristina duvida que tenha havido uma troca, pois restaria outro envelope, o que não ocorreu.
"O gerente da loja lamenta e oferece um filme e duas revelações o que, a meu ver, não substitui todo o trabalho perdido", diz.

Reposta
Ivan Dias Pereira, gerente de produtos da Fotóptica diz que a loja continua procurando o filme da cliente e diz que deverá informá-la caso haja alguma notícia.
Ele afirma que em casos assim a única coisa que o laboratório pode fazer é oferecer um novo filme e uma ampliação gratuitos para tentar ressarcir o prejuízo.
Pereira afirma também que esse procedimento está especificado no tíquete do envelope de revelação, e que os consumidores sabem que há o risco de haver perda do material.

Texto Anterior: Pré-fabricada tem defeito de estrutura
Próximo Texto: Locadora cobra fita entregue por cliente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.