São Paulo, segunda-feira, 4 de março de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Budweiser cria embalagens para o Brasil
CÉLIA DE GOUVÊA FRANCO
A empresa está lançando exclusivamente no mercado brasileiro um lote de latas de cerveja com um novo desenho, com o carro de Fórmula Indy da escuderia Budweiser. O design inclui a assinatura de Christian Fittipaldi, o piloto patrocinado pela cervejaria americana. O objetivo dessa iniciativa é atrair os brasileiros, especialmente os jovens, que acompanham as corridas de Fórmula Indy, um grupo com características que interessam a Budweiser como consumidores, explicou Ed Farley, diretor de marketing. A decisão de criar um produto especificamente para o país demonstraria, segundo Farley, o interesse pelo mercado brasileiro. Ele não divulgou o valor do investimento, mas lembrou que o Brasil é o segundo maior consumidor de cervejas das Américas perdendo só para os norte-americanos. Os últimos dados do Instituto Nielsen mostram que as cervejas importadas são hoje responsáveis por 4% do consumo total. A investida da Budweiser para tentar atrair os fãs de Fórmula Indy não ficará somente nas mudanças de embalagens. Uma campanha publicitária vai ter como enfoque principal a figura de Christian Fittipaldi. O novo desenho será usado nas latas de 355 ml e nas caixas de 12 latas, que começarão a ser distribuídas a partir de março. Esse design foi criado nos EUA. A Budweiser também vai lançar a curto prazo no Brasil um outro modelo das suas embalagens, com o desenho tradicional estampado na posição vertical em vez de horizontal. Essa modificação tornaria a embalagem mais sofisticada. (CGF) Texto Anterior: Aumenta a disputa entre as cervejas mais caras Próximo Texto: Pizza Hut quer atrair mais crianças Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |