São Paulo, segunda-feira, 4 de março de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Aumenta a disputa entre as cervejas mais caras
MÁRCIA DE CHIARA
Com a estabilização da economia, os especialistas acreditam que a tendência é de que esse segmento cresça significativamente. Depois das associações com as marcas estrangeiras -Kaiser com Heineken em 1989, Antarctica com Budweiser e Brahma com Miller- as cervejarias começam a mexer na estrutura interna para ganhar mercado no segmento premium. A Kaiser, por exemplo, que se associou a Heineken para produzir e comercializar a marca holandesa no país, acaba de criar um estrutura própria de marketing e vendas. Hans Erik Tuyt, um holandês que desembarcou no Brasil para gerenciar a nova operação, acredita que é preciso diferenciar a estratégia de comercialização para aumentar a sua participação de mercado. Exemplo: colocar os vendedores comercializando o produto à noite, uma vez que esse tipo de bebida tem como público-alvo frequentadores de bares sofisticados. Juan Manuel Vergara, diretor da Miller do Brasil diz que deve iniciar a produção da Miller Genuine Draft no Brasil até o final deste ano. Parecida com um chope engarrafado, a bebida é importada dos EUA. Entre os lugares prováveis para a fabricação da cerveja está Jacareí (SP), diz Luiz Alexandre Franciss, diretor da Miller do Brasil. Texto Anterior: Patrocínios & retorno Próximo Texto: Budweiser cria embalagens para o Brasil Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |