São Paulo, segunda-feira, 4 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diferença de idade causa escândalo

CÉLIA ALMUDENA
DA REPORTAGEM LOCAL

Algumas vezes os casos entre teens e homens mais velhos acabam surgindo, com estardalhaço, nas páginas dos jornais. Principalmente quando um dos envolvidos é famoso.
Foi o caso de Woody Allen. Sua ex-mulher Mia Farrow descobriu, em 92, que ele mantinha relações com Soon-Yi Previn (filha adotiva da atriz).
Na época, Soon-Yi tinha 17 anos. Allen e a garota continuam juntos até hoje, apesar de toda campanha contra que Mia fez.
Menos famosos, mas mais escandalosos, foram os casamentos entre o roqueiro Jerry Lee Lewis e garotas mais novas. De seus seis casamentos, os quatro últimos foram com meninas bem mais novas que ele.
Em 1957 ele casou com Myra Gale Brown, filha de seu primo em primeiro grau. Ele tinha 22 anos, ela 13. Eles se divorciaram em abril de 1971.
Em outubro do mesmo ano Lewis casa com Jaren Elizabeth Pate. Ele tinha 36, ela 25. Ela morreu afogada em 1982.
Shawn Stevens casou com Lewis em 1983. Ele tinha 47 e ela 25. A morte de Shawn dois meses após o casamento foi misteriosa. Lewis voltou a se casar em 1984, agora com Kerrie McCarver. Ela tinha 21 anos e ele 48.
No cinema
Vários filmes também contam histórias de garotinhas com quarentões. Em "Lolita", um professor universitário aproxima-se de uma viúva depois de se encantar com sua filha adolescente.
Eles se casam e quando a mãe descobre o interesse do marido pela filha sai desesperada de casa e acaba morrendo atropelada.
A morte deixa o caminho livre para o envolvimento entre o professor e a ninfeta.
Em "Menina Bonita" ("Pretty Baby"), Brooke Shields (então com 12 anos) é cobiçada pelo fotógrafo interpretado por Keith Carradine, bem mais velho que a garota.
As cenas em que a então ninfeta aparece nua estão na memória dos quarentões até hoje.
O cinema brasileiro também já teve seu "Pretty Baby". "A Menina do Lado" conta a história de um quarentão que se envolve com sua vizinha adolescente.
Reginaldo Farias era o quarentão que conquistava a teen Flávia Monteiro. O filme causou muitas reações de "censura", já que havia muitas cenas em que a garota aparecia nua.
Aliás, as cenas de sexo, como aquela onde a garota perde a virgindade, marcaram demais a carreira da garota Flávia, que ficou um bom tempo desaparecida das telas.
(CA)

Texto Anterior: Ansiedade produz reação desagradável
Próximo Texto: Teen de 15 anos vira professor de futebol
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.