São Paulo, segunda-feira, 4 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Semana Santa dura mais em Tiradentes

FÁBIO SEIXAS
ENVIADO ESPECIAL A TIRADENTES (MG)

Com uma história de 294 anos, a pequena Tiradentes, que dista 214 km de Belo Horizonte (MG), é o cenário ideal para aqueles que buscam uma aproximação com a religiosidade durante a Semana Santa.
A partir do final deste mês, e até o domingo de Páscoa, 7 de abril, Tiradentes estará mobilizada por celebrações religiosas.
As comemorações começarão na sexta-feira, dia 22 de março, com uma missa às 19h, na igreja de São João Evangelista. Para o dia 23, sábado dos Passos, está programada uma missa solene na Matriz de Santo Antônio.
Às 21h, haverá um concerto sacro com os cantores líricos Neti Szpilman e Eduardo Amir, na Matriz. No programa, estão obras de Bach, Haendel, Gounot e Mozart.
O domingo, 24 de março, é chamado de Domingo do Encontro. Pela manhã, haverá missa na igreja de Nossa Senhora das Mercês. As celebrações só terminarão no domingo de Páscoa, com a procissão do Santíssimo Sacramento.
Tiradentes foi fundada em 1702 com o nome de Arraial Velho de Santo Antônio. O nome atual (adotado em 1899) homenageia o "mártir da Independência", Joaquim José da Silva Xavier.

Texto Anterior: Mulas determinaram ocupação
Próximo Texto: Pousadas são alternativa digna
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.