São Paulo, quarta-feira, 6 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputados fazem vigília por Diolinda

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Oito deputados do PT iniciaram ontem vigília no plenário da Câmara para pressionar a Justiça de São Paulo a libertar quatro líderes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) presos há 40 dias.
Os deputados, integrantes do Núcleo Agrário do PT, assumiram o compromisso de passar dia e noite no plenário até que seja revogada a prisão de Diolinda Alves de Souza, mulher de José Rainha, líder dos sem-terra do Pontal do Paranapanema (extremo oeste de São Paulo), que teve prisão preventiva decretada e está foragido.
Os deputados pedem a libertação de Felinto Procópio, Laércio Barbosa e Cláudio Cano, os outros líderes presos sob a acusação de formação de quadrilha.
Participam da vigília os deputados Adão Preto (RS), Domingos Dutra (MA), Alcides Modesto (BA), Padre Roque (PR), Gilney Viana (MT), João Coser (ES), João Fassarella (MG) e Waldomiro Fioravante (RS).

Texto Anterior: Presidente diz invejar marinheiros
Próximo Texto: MST invade fazenda no sul do Pará
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.