São Paulo, quarta-feira, 6 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MST invade fazenda no sul do Pará

DA AGÊNCIA FOLHA

Cerca de 3.000 famílias de trabalhadores sem terra, segundo avaliação do MST e da Polícia Civil, invadiram na madrugada de ontem a fazenda Macacheira, em Curionópolis (450 km ao sul de Belém).
Os sem-terra bloquearam os acessos à fazenda com "barricadas" para impedir a aproximação da polícia. Segundo a coordenação do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), policiais militares estão de prontidão no quartel de Parauapebas, cidade vizinha, para liberar as estradas.
"Os sem-terra estão doentes e passando fome e vão resistir a qualquer ofensiva da polícia. Há inclusive crianças e gestantes nos bloqueios. No caso de confronto, a situação ficará incontrolável", afirmou Edmílson Lima, da coordenação estadual do movimento.
O delegado de Parauapebas, Luís Otávio Costa Rodrigues, afirmou que "o risco de confronto é iminente. A tropa está no quartel da PM esperando apenas uma ordem para desobstruir as estradas".

Texto Anterior: Deputados fazem vigília por Diolinda
Próximo Texto: Deputados fazem vigília por Diolinda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.