São Paulo, quarta-feira, 6 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz suspende prolongamento da rodovia dos Bandeirantes

Liminar foi concedida a pedido da OAB de Campinas

DA FOLHA SUDESTE

O juiz da 5ª Vara Cível de Campinas, Jamil Miguel, concedeu anteontem uma liminar que suspende o início das obras do prolongamento da rodovia dos Bandeirantes entre Campinas e Hortolândia.
A suspensão foi feita com base em um pedido de liminar encaminhado pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Campinas.
A OAB alega que o prolongamento causa danos ao meio ambiente e que a obra não possui EPIA (Estudo Prévio de Impacto Ambiental), que deve ser emitido pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente.
O projeto prevê a construção de um trecho de 70 quilômetros entre Campinas e Limeira (45 km), e seu traçado passa por Hortolândia, Sumaré, Nova Odessa, Santa Bárbara D'Oeste e Americana.
Outro lado
O secretário dos Transportes, Plínio Assmann, 62, afirmou ontem que o processo de licitação continua "normalmente".
Segundo Assmann, o projeto do prolongamento da Bandeirantes já teve um parecer favorável da comissão de Transportes do Consema e será analisado pelo conselho no próximo dia 12.
O processo de licitação do sistema Anhanguera-Bandeirantes foi o primeiro lançado pelo governador Mário Covas (PSDB) e prevê a concessão de 320 quilômetros à iniciativa privada por 20 anos.
O governo do Estado prevê investimentos de R$ 440 milhões pela empresa que vencer a licitação.

Texto Anterior: Seminário discute mensalidade escolar
Próximo Texto: Consumidora pede conserto de seu Compaq
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.