São Paulo, quarta-feira, 6 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitos discutem "cidade saudável"

Encontro termina hoje em Campinas

VICTOR AGOSTINHO
ENVIADO ESPECIAL A CAMPINAS

Prefeitos e especialistas latinoamericanos conheceram detalhamente ontem como deve funcionar uma "cidade saudável", conceito desenvolvido pela Opas (Organização Panamericana da Saúde, organismo vinculado à Organização Mundial de Saúde e à ONU), que visa garantir maior qualidade de vida aos moradores das cidades.
A proposta foi detalhada no Congresso Latino Americano para Cidades e Comunidades Saudáveis, que se encerra hoje em Campinas.
"Por ser o primeiro encontro, houve até agora apenas uma troca conceitual do que deve ser a 'cidade saudável'. Faltaram as experiências práticas de cidades que estão nesse movimento há mais tempo", afirmou Carmem Lavras, secretária de Saúde de Campinas e uma das organizadoras do evento.
Fernando Carmona, prefeito de Miraflores, município peruano com cerca de 100 mil habitantes, definiu assim o congresso: "Tem dois tipos de participantes. Os que não sabem nada sobre o que é uma "cidade saudável' e os que sabem, tem o que falar e não conseguiram por causa do pouco tempo".

Texto Anterior: São Vicente tem um morto
Próximo Texto: Ação da torre de Cumbica será apurada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.