São Paulo, quarta-feira, 6 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

6 são chacinados em morro na zona norte

CLÁUDIA MATTOS
DA SUCURSAL DO RIO

Seis pessoas foram encontradas mortas ontem no morro da Cachoeirinha, no Lins (zona norte do Rio). Segundo os policiais do 3º Batalhão da PM (Polícia Militar), que patrulham a área, a chacina foi obra de traficantes dos morros do Amor e do Gambá, vizinhos ao morro da Cachoeirinha.
Os mortos foram Fábio Antônio Romão da Silva, Rogério de Assis, Rosane da Silva Ambrósio, Fábio dos Santos Oliveira, Ronaldo da Conceição e Fábio da Conceição. Segundo a polícia, eles foram assassinados com vários tiros à queima roupa, inclusive de escopeta.
Por volta de 1h de ontem, eles teriam sido tirados de suas casas e executados nas vielas da favela. Os executores seriam 20 homens encapuzados e que estariam usando coletes da Polícia Civil.
Segundo moradores que não quiseram se identificar, os executores se diziam da DRE (Divisão de Repressão a Entorpecentes), que investiga tráfico de drogas.
A polícia vai agora reforçar o policiamento nos três morros para evitar novas chacinas.
"O nosso serviço reservado já havia identificado os mortos como participantes do movimento (gíria para tráfico). O clima da favela está muito ruim. Muito embora os moradores soubessem que eles eram traficantes, eles eram da comunidade", disse o coronel Sérgio Santos, 46, comandante do 3º BPM.
"Tudo leva a crer que os assassinos foram andando até lá e mataram os traficantes do grupo rival. Os morros são vizinhos", afirmou Santos.

Texto Anterior: Corpo de fotógrafo é localizado no IML
Próximo Texto: Cursos ensinam como fazer ovos de Páscoa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.