São Paulo, quarta-feira, 6 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Silicon vai comprar a Cray

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Silicon Graphics, conhecida por seus computadores para desenho em 3D, anunciou um acordo para a compra de 75% do capital votante da Cray, fabricante de supercomputadores, por US$ 765 milhões.
"A combinação da Silicon Graphics com a Cray criará a líder mundial em computação de alta performance", disse Edward McCracken, presidente da Silicon Graphics.
A Silicon produz várias linhas de computadores poderosos -favoritos de cientistas, engenheiros e artistas de efeitos especiais-, que podem manipular imagens complexas.
A Cray faz supercomputadores, vários dos mais poderosos do mundo. É especializada em máquinas que podem fazer cálculos pesados, como os de pesquisa atmosférica, ou o desenho de uma bomba nuclear.
A Cray foi sinônimo, nos anos 80, de supercomputação. Nos últimos anos, porém, teve prejuízos em função de o governo norte-americano e empresas do setor aeroespacial passarem a comprar máquinas mais baratas, como as da Silicon Graphics, Intel e Sun.
Para a Silicon, a Cray vai trazer cientistas especializados em supercomputação e uma lista de usuários que inclui agências governamentais.

Texto Anterior: "Win95" ganha complemento em agosto
Próximo Texto: Terapia de grupo usando rede de computadores tem regras próprias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.