São Paulo, sexta-feira, 8 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banco estadual poderá ser alvo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Caso seja efetivamente instalada, a CPI sobre o sistema financeiro também irá investigar os bancos estaduais de São Paulo (Banespa) e do Rio de Janeiro (Banerj), que sofreram intervenção do governo federal em dezembro de 1994.
A investigação foi acertada ontem pelo autor do requerimento que criou a CPI, senador Antônio Carlos Valadares (PSB-CE), com assessores parlamentares do BC.
A rigor, a CPI foi criada para investigar fatos ocorridos após 95. Mas como as intervenções nestes dois bancos foram renovadas, eles também serão investigados.
O líder do PMDB no Senado, Jader Barbalho (PA), afirmou que o partido apóia a ampliação das investigações para fatos ocorridos anteriormente ao governo FHC.
O PMDB vem aumentando a pressão sobre o governo e já negocia com o PT a criação de uma CPI mista, caso o governo consiga inviabilizar as investigações.
Barbalho afirmou que indicará o representante do partido na CPI assim que voltar da viagem da Alemanha, dentro de dez dias. "Seria uma desmoralização para o Senado se a CPI não fosse instalada."

Texto Anterior: Para FHC, CPI dos bancos é 'labareda'
Próximo Texto: Adesão tucana provoca crise
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.