São Paulo, sexta-feira, 8 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Magalhães Pinto é enterrado no Rio

Fundador do Nacional morreu aos 86

DA SUCURSAL DO RIO

Principal líder civil do movimento militar de 1964, banqueiro, ex-governador de Minas e ex-senador da República, José de Magalhães Pinto, 86, foi enterrado ontem em cerimônia discreta e sem pompas.
Com filhos sob suspeita de terem fraudado créditos para maquiar o balanço do Banco Nacional, Magalhães Pinto não recebeu qualquer homenagem da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) ou dos principais bancos do país.
O governador do Rio Marcello Alencar e o prefeito da cidade César Maia não compareceram. Sérgio Cabral Filho, presidente da Assembléia Legislativa, foi o principal representante dos poderes estaduais.
Os filhos Marcos, Eduardo, Fernando, Maria Virginia e Ana Lúcia estiveram presentes no velório na noite de anteontem e voltaram ao cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio, pela manhã.
A primeira-dama Ruth Cardoso, chegou ao velório às 12h36 e saiu pouco antes do enterro, às 15h.
Ruth e o presidente Fernando Henrique Cardoso são pais de Paulo Henrique Cardoso, casado com Ana Lúcia, filha de Magalhães Pinto.
O presidente do Senado, José Sarney, chegou para o velório acompanhado de José Aparecido de Oliveira, às 11h30. À noite, Sarney embarcaria para Portugal.
Entre os mineiros, estavam o governador Eduardo Azeredo, o ex-governador Hélio Garcia, o ex-presidente da Telerj, José de Castro, o ex-vice-presidente da República, Aureliano Chaves, o cartunista Ziraldo Alves Pinto e o ex-ministro da Cultura, José Aparecido de Oliveira.
Irmã
Ontem de madrugada morreu a irmã de Magalhães Pinto, Alice de Magalhães Lins, 92. Ela foi velada em sua casa e enterrada às 17h no São João Batista.

Texto Anterior: Crise de confiança nos bancos ganha projeção no exterior
Próximo Texto: FMI vai ajudar BC a renovar fiscalização
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.