São Paulo, sexta-feira, 8 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha participa de consórcio para telefonia celular

Unibanco, Odebrecht e Air Touch são as demais integrantes

DA REPORTAGEM LOCAL

A Empresa Folha da Manhã S/A, que edita a Folha, está ingressando no mercado de telefonia celular. Ela integra um consórcio formado pelo Unibanco, pelas Organizações Odebrecht e pela norte-americana Air Touch.
O consórcio vai disputar o serviço privado de telefonia celular, chamado de banda B. Será uma opção ao serviço oferecido por estatais como Telesp (banda A).
O Ministério das Comunicações estima que até o ano 2003 haverá 17,2 milhões de telefones celulares no país.
"É um consórcio que se completa. Vamos explorar as especialidades de cada um dos grupos", diz Gil Torquato, 33, diretor executivo de novos negócios da Empresa Folha da Manhã.
Segundo ele, a Folha participa com sua experiência no relacionamento com um público exigente e qualificado -4 milhões de leitores aos domingos e uma carteira de assinantes com quase 500 mil nomes- e com seu conhecimento de marketing.
O Unibanco entra com sua experiência na área financeira, a Odebrecht, com seu know how em parcerias internacionais e a Air Touch, com sua especialização tecnológica em comunicação sem fio -ela atua exclusivamente nesse setor.
Todas as empresas estão na liderança em suas áreas. A Air Touch atua em dez países. Tem 4,1 milhões de assinantes -três vezes o número de usuários de celulares no Brasil em 95.
O Unibanco, após a aquisição do Nacional no ano passado, é o terceiro banco privado do país. A Odebrecht lidera o setor de construção civil e a Folha está entre os três maiores grupos de comunicação do Brasil.
Uma das vantagens do consórcio, diz Torquato, é o fato de não abrigar fabricantes de equipamentos para telefonia celular, como a AT&T, Motorola e Nec. O plano do consórcio é disputar as concorrências do novo serviço no próximo semestre, para chegar ao mercado já em 97.
A Empresa Folha da Manhã está diversificando seus negócios, segundo Torquato, por causa da evolução na tecnologia digital.

Texto Anterior: Publicidade leva 5% das vendas
Próximo Texto: Boeing 777 decepciona United Airlines
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.