São Paulo, sexta-feira, 8 de março de 1996 |
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Publicidade leva 5% das vendas
CÉLIA DE GOUVÊA FRANCO
O faturamento consolidado do grupo no primeiro semestre legal do ano passado (os últimos dados disponíveis) foi de US$ 937 milhões. A empresa não divulga, porém, quanto está custando sua campanha mais recente. O novo anúncio está sendo veiculado em todos os países onde a empresa se encontra presente. Em cada um desses países, o anúncio com a foto da família Benetton está sendo publicada apenas uma vez. No Brasil, será veiculada em uma revista semanal de circulação nacional. Uma outra campanha da marca, a ser divulgada basicamente em outdoors, será iniciada nas próximas semanas. Este ano, a empresa vai fazer três grandes campanhas publicitárias -em vez de apenas duas como faz normalmente-, segundo o fotógrafo Oliveiro Toscani, criador dos anúncios. Brasil No Brasil, a empresa está alterando um pouco sua estratégia, depois que a família Benetton recomprou os 50% do capital que estavam em mãos de uma companhia de participações. Uma das novas ênfases da política fixada pela empresa para o país é ter uma política mais agressiva de preços. São 142 lojas no país, que venderam cerca de US$ 25 milhões no ano passado. Este ano, a expectativa é de abertura de mais 20 lojas, todas franqueadas. A empresa importa entre 20% e 30% do que vende no mercado brasileiro. CGF Texto Anterior: Anúncio "imobiliza" família Benetton Próximo Texto: Folha participa de consórcio para telefonia celular Índice |
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