São Paulo, sexta-feira, 8 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Publicidade leva 5% das vendas

CÉLIA DE GOUVÊA FRANCO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Benetton investe cerca de 5% do seu faturamento anual em publicidade.
O faturamento consolidado do grupo no primeiro semestre legal do ano passado (os últimos dados disponíveis) foi de US$ 937 milhões.
A empresa não divulga, porém, quanto está custando sua campanha mais recente. O novo anúncio está sendo veiculado em todos os países onde a empresa se encontra presente.
Em cada um desses países, o anúncio com a foto da família Benetton está sendo publicada apenas uma vez. No Brasil, será veiculada em uma revista semanal de circulação nacional.
Uma outra campanha da marca, a ser divulgada basicamente em outdoors, será iniciada nas próximas semanas.
Este ano, a empresa vai fazer três grandes campanhas publicitárias -em vez de apenas duas como faz normalmente-, segundo o fotógrafo Oliveiro Toscani, criador dos anúncios.
Brasil No Brasil, a empresa está alterando um pouco sua estratégia, depois que a família Benetton recomprou os 50% do capital que estavam em mãos de uma companhia de participações.
Uma das novas ênfases da política fixada pela empresa para o país é ter uma política mais agressiva de preços.
São 142 lojas no país, que venderam cerca de US$ 25 milhões no ano passado. Este ano, a expectativa é de abertura de mais 20 lojas, todas franqueadas.
A empresa importa entre 20% e 30% do que vende no mercado brasileiro.
CGF

Texto Anterior: Anúncio "imobiliza" família Benetton
Próximo Texto: Folha participa de consórcio para telefonia celular
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.