São Paulo, sexta-feira, 8 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumidor tem mais fôlego

MÁRCIA DE CHIARA
DA REPORTAGEM LOCAL

O consumidor começou março com o orçamento familiar mais folgado e isso deve dar um fôlego novo para as vendas neste mês.
Essa é a avaliação de Eldo Moreno, diretor comercial do Magazine Luiza, e de Natale Dalla Vecchia, sócio da Lojas Cem.
Segundo Moreno, despesas com impostos (Imposto Predial e Territorial Urbano e Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), material escolar e férias já estão praticamente quitadas. Além disso, os preços estáveis devem favorecer as vendas neste mês.
"Não acreditamos em um boom de consumo", diz Moreno. Mas a expectativa é que a sua empresa tenha um volume de negócios superior a fevereiro e mantenha o ritmo de março do ano passado.
Dalla Vecchia, da Lojas Cem, conta que nos seis primeiros dias deste mês faturou 13% mais que em março do ano passado.
E a perspectiva, segundo ele, é fechar o mês com um crescimento de 10% na receita de vendas.
"O Brasil só começa a funcionar em março", diz Dalla Vecchia. Janeiro é a ressaca do Natal e fevereiro tem Carnaval, explica.
Mas a sua empresa não pode reclamar do desempenho alcançado nos dois primeiros meses do ano.
Em fevereiro, por exemplo, a rede faturou 8% mais do que janeiro, apesar do menor número de dias úteis.
(MCh)

Texto Anterior: Taxas ainda são muito altas
Próximo Texto: Fenatec vende até dois meses da produção têxtil brasileira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.