São Paulo, sexta-feira, 8 de março de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Consumidor tem mais fôlego
MÁRCIA DE CHIARA
Essa é a avaliação de Eldo Moreno, diretor comercial do Magazine Luiza, e de Natale Dalla Vecchia, sócio da Lojas Cem. Segundo Moreno, despesas com impostos (Imposto Predial e Territorial Urbano e Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), material escolar e férias já estão praticamente quitadas. Além disso, os preços estáveis devem favorecer as vendas neste mês. "Não acreditamos em um boom de consumo", diz Moreno. Mas a expectativa é que a sua empresa tenha um volume de negócios superior a fevereiro e mantenha o ritmo de março do ano passado. Dalla Vecchia, da Lojas Cem, conta que nos seis primeiros dias deste mês faturou 13% mais que em março do ano passado. E a perspectiva, segundo ele, é fechar o mês com um crescimento de 10% na receita de vendas. "O Brasil só começa a funcionar em março", diz Dalla Vecchia. Janeiro é a ressaca do Natal e fevereiro tem Carnaval, explica. Mas a sua empresa não pode reclamar do desempenho alcançado nos dois primeiros meses do ano. Em fevereiro, por exemplo, a rede faturou 8% mais do que janeiro, apesar do menor número de dias úteis. (MCh) Texto Anterior: Taxas ainda são muito altas Próximo Texto: Fenatec vende até dois meses da produção têxtil brasileira Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |