São Paulo, sexta-feira, 8 de março de 1996
Próximo Texto | Índice

Zagallo acha a Argentina mais completa

MÁRIO MAGALHÃES
ENVIADO ESPECIAL A MAR DEL PLATA

O técnico Mario Jorge Zagallo disse na madrugada de ontem que a seleção argentina olímpica de futebol é "mais harmoniosa taticamente e mais completa" do que a brasileira. "Mas também tem seus defeitos."
A afirmação foi feita depois do empate em 2 a 2 entre as duas equipes, no estádio Mundialista, em Mar del Plata (Argentina).
O resultado deu ao Brasil o título de campeão do Pré-Olímpico por ter maior saldo de gols na fase final do que a Argentina (sete a quatro).
Pela primeira vez desde que chegou à Argentina, Zagallo reconheceu que o Brasil teve um adversário superior.
Ele conta com a recuperação do atacante Ronaldo e com a inscrição de três jogadores sem limite de idade para ter a melhor seleção do torneio olímpico masculino de futebol, entre 20 de julho e 3 de agosto.
Para Zagallo, sua seleção reagiu e conquistou o título anteontem por causa de "raça, garra e amor à camisa verde e amarela".
"Todos pensavam que o jogo estava definido, inclusive eu, até que, com o gol de Beto, fez-se a luz e se acendeu a esperança."
Ele se recusou a dizer se vai substituir os zagueiros Carlinhos e Narciso por dois veteranos na Olimpíada. "Tivemos erros, mas não é momento de falar em mudanças."
Zagallo se irritou com uma pergunta sobre suposta sorte da seleção brasileira. "Se fosse sorte, eu largava tudo, jogava a bolinha no 13 da roleta e ganharia milhões."
Zagallo prometeu o título em Atlanta. "Essa medalha aqui é a primeira. A mais importante vamos buscar na Olimpíada."
A seleção volta a jogar no dia 27, com adversário a definir, talvez a própria Argentina.
Aeroporto
...

Argentina 2
Cavallero; Lombardi, Rotchen, Paz e Sorín; Bassedas (González), Almeyda, Ortega e Morales (Verón); Delgado (Crespo) e Claudio López
Técnico: Daniel Passarella

Brasil 2
Dida; Zé Maria, Carlinhos, Narciso e Roberto Carlos; Flávio Conceição, Amaral (Marcelinho Souza) e Beto; Juninho; Caio e Sávio (Jamelli)
Técnico: Zagallo

Local: estádio Mundialista (Mar del Plata); Juiz: Oscar Ruíz (Colômbia); Público: 31.241 pagantes; Cartões amarelos: Flávio Conceição, Caio, Roberto Carlos, Amaral e Beto (B); Sorín e Almeyda (A); Cartão vermelho: González; Gols: Claudio López, aos 17min do primeiro tempo; Delgado, aos 11min, Beto, aos 23min, e Sávio, aos 25min do segundo tempo

Próximo Texto: Meia lamenta vaga perdida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.