São Paulo, sexta-feira, 8 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa vence e continua vice-líder

DA REPORTAGEM LOCAL

A Portuguesa venceu o Juventus por 2 a 1, ontem à tarde, e continua na vice-liderança do Paulista, agora com 22 pontos, 3 a menos do que o líder Palmeiras.
A partida, disputada no estádio do Nacional, teve domínio do time do técnico Valdir Espinosa desde os primeiros minutos.
Os gols, porém, só foram sair no segundo tempo.
O atacante Tiba abriu a contagem aos 4min da etapa final e, dois minutos depois, ampliou o marcador.
O Juventus descontou aos 13min com Raudinei, de cabeça.
A Portuguesa poderia ter ampliado o placar aos 35min em outra jogada de Tiba. O jogador sofreu pênalti do zagueiro Nenê, mas o juiz mandou o lance prosseguir.
A arbitragem de Edílson Pereira de Carvalho acabou sendo contestada pelos jogadores da Portuguesa, apesar de o resultado ter sido favorável.
No final do jogo, Espinosa elogiou a vontade do time em campo.
Durante a semana, os jogadores discutiram com a diretoria sobre prêmios por vitória e repasses do patrocinador do clube para o elenco. "O grupo sabe separar as coisas", comentou o treinador.
O próximo compromisso da Portuguesa será no domingo, contra a Ferroviária. O jogo está marcado para o estádio do Canindé.
O Juventus continua com 12 pontos, sem esperanças de classificação no primeiro turno.

Juventus 1
Gilmar; Ânderson, Camilo, Nenê e Rossini (Silva); Sérgio Guedes (Mauro), Luisão, Ramos e Fernando Diniz; Fabiano (Carmo) e Raudinei
Técnico: Basílio

Portuguesa 2
Clemer; Ayupe, Jorginho, Augusto e Cássio; Capitão, Zé Roberto, Caio e Zinho; Tiba (Tico) e Nildo (Roque)
Técnico: Valdir Espinosa

Local: estádio Nicolau Alayon; Juiz: Edílson Pereira de Carvalho; Renda: não divulgada; Público: não divulgado; Cartões amarelos: Rossini e Mauro (J); Caio, Tiba e Jorginho (P); Gols: Tiba, aos 4min e 6min, e Raudinei, aos 13min, no segundo tempo

Texto Anterior: Flamengo joga pela Copa do Brasil hoje; Fifa começa a discutir mudanças nas regras; Bebeto mantém desejo de voltar para o Brasil
Próximo Texto: F-1 começa temporada imprevisível
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.