São Paulo, sexta-feira, 8 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Futuro é unir todas as mídias

DA REPORTAGEM LOCAL

A principal preocupação do design hoje é atender todas as mídias, disse ontem a norte-americana Paula Scher, no workshop que deu no encontro "Panamericana 96". "O verdadeiro futuro do design é a integração de todas as mídias. A linguagem visual que você cria tem que funcionar na Internet, na TV, na imprensa. Tem que ser flexível para funcionar num outdoor ou numa página da Internet."
Scher apresentou vários dos trabalhos que desenvolveu na Pentagram, empresa em que trabalha desde 1991. A Pentagram é um "pool" de designers. São quinze sócios que dividem seus lucros igualmente independente do que tenham produzido no ano. A empresa tem escritórios em Nova York, Londres, San Francisco, Austen (Texas) e Hong-Kong.
Entre os trabalhos desenvolvidos por Scher está toda a programação visual do Museu Americano de História Natural, desde as faixas do lado de fora do prédio, os produtos vendidos na loja do museu, as placas de sinalização, folhetos etc.
O ponto de partida da nova linguagem visual do museu foi o logotipo criado para a comemoração dos 125 anos da instituição. A partir dele, todo o resto são variações. Nessa constância, cria-se a identidade visual.

Texto Anterior: Congresso destaca projeto da Folha
Próximo Texto: Angela Maria volta com 15 convidados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.