São Paulo, sexta-feira, 8 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Angela Maria volta com 15 convidados

PEDRO ALEXANDRE SANCHES
DA REDAÇÃO

Depois de oito anos sem gravar, Angela Maria volta em grande estilo. "Amigos", seu 109º disco, reúne 15 dos maiores sucessos de seu repertório regravados em duetos com artistas de várias vertentes.
Eclética, Angela consegue reunir nomes do primeiro escalão da MPB (Chico Buarque, Caetano Veloso, Gal, Maria Bethânia), cantores de perfil popular (Alcione, Fagner, Emílio Santiago) ou brega (Agnaldo Timóteo) e até sertanejos (Zezé di Camargo e Luciano).
O CD é um desfile de clássicos da cantora, de "Vida de Bailarina" (com Djavan) até sua marca registrada, "Babalu" (com Ney Matogrosso). "É um disco histórico, a coisa mais importante da minha vida", diz Angela. "São os meus cantores, as minhas cantoras, como eu sou também pra eles."
Angela afirma que influenciou pouco no processo de criação do disco. "Não apitei nada. Foram os meus convidados que escolheram suas músicas prediletas."
Por isso mesmo entrou "Desabafo", que Angela nunca havia gravado. "O Roberto Carlos preferiu cantar uma dele, porque queria me sentir interpretando uma canção que ele fez. Se ele me quisesse cantando o 'Hino Nacional', eu cantava correndo", afirma.
Também na escolha de convidados, Angela pouco interferiu. Os participantes foram selecionados pela produção. Ney Matogrosso, que gravou há um ano um disco de sucessos de Angela, foi a exceção. "Fui pessoalmente convidá-lo. Não podia ser diferente, depois da homenagem que ele me fez".
A volta à mídia se completa com o lançamento, prometido para o final de março pela BMG, de uma caixa de 3 CDs e um especial a ser exibido pela Globo em abril.
Por antecipação, Angela já sonha com um "Amigos 2". "Tanta gente ficou de fora, o Nelson Gonçalves, a Calcanhoto, o Fábio Jr., a Marisa Monte...", lembra. "Se Deus quiser, vai haver o nº 2."

Disco: Amigos
Com: Angela Maria e convidados
Lançamento: Sony/Columbia
Preço: R$ 20, em média

Texto Anterior: Futuro é unir todas as mídias
Próximo Texto: Cantora brilha em disco cheio de estrelas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.