São Paulo, sexta-feira, 8 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coluna Joyce Pascowitch

JOYCE PASCOWITCH

Cinza chumbo
A turma do Palácio nunca havia visto o patrão dessa maneira.
*
Pelo menos desde que assumiu o governo, Fernando Henrique Cardoso nunca esteve tão chateado e cabisbaixo como anteontem.
Quem viu avaliou como angústia pura.

Pênalti
Sobrou para Romeu Tuma.
*
Na briga de Ney Suassuna e Antônio Carlos Magalhães, o primeiro queria porque queria que o xerife, como corregedor do Senado, tomasse providências -e abrisse um processo.
Romeu Tuma não achou a menor graça na idéia.

Gaiola
Depois do jornal mensal "O Tucano", que estréia hoje no encontro do partido em Brasília, o próximo passo é a publicação em abril da revista "Cadernos do PSDB".
*
A entrada da turma no ramo tem como coordenador Pedro Piva -e como editor-executivo, Pedro Del Picchia.

Hors d'oeuvre
Inclui trilha sonora brasileira a abertura da exposição da carioca Beatriz Milhazes amanhã, na galeria Edward Thorp, no SoHo.
*
Convocado para armar a cena, Oswaldo Corrêa da Costa, filho do embaixador Sérgio Corrêa da Costa, foi atrás dos melhores instrumentistas made in Brazil radicados em Nova York.
Que vão tocar em jantar servido para poucos e bons na própria galeria.

Pirâmide
O domingo paulistano vai ter aniversário para lá de especial quando a monja budista Yoshinou Kassa soprar cem velinhas no Sea House da alameda Lorena.

Exatamente no número 1.267, que há seis anos ela encheu de incenso e muita oração -já que o lugar, hoje próspero, tinha sido voduzado por estabelecimentos anteriores, que nunca vingaram.

Sininho
Depois de ter feito a cabeça de Prince, agora foi a vez de Roman Polanski.
Que caiu de quatro pela top brasileira Marianne Cotrin, da Elite, quando a moça -hoje morando em Milão- pousou de star num clip do roqueiro italiano Vasco Rossi.
Dirigido pelo próprio Polanski.

Asa-delta
Com apenas dois anos de carreira e alguns prêmios no exterior, a publicitária paulista Bia Flecha, da Jodaf, levanta vôo.
*
A moça foi convidada pela Left Coast -uma das mais respeitadas produtoras de comerciais da Califórnia- para dirigir três comerciais da GM americana, criados pela Lintas da própria Califórnia.

Correio
Queridinho dos modernos da estação, o estilista Jeziel Moraes não recebe mais clientes e produtores em sua casa na avenida Paulista.
*
Acaba de abrir show-room na rua Tabapuã, brindado com uma série de 40 camisetas personalizadas que ele criou -tipo de Jeziel para alguém.

AGÁ
Os italianos vêem primeiro: com o mote "Caetano Veloso per Romeo Gigli", a campanha clicada por Max Vadukul já está nas páginas da revista "L'Espresso". Onde o cantor aparece -com violão na mão- descalço e usando terno de cetim, fina estampa total.

Carrossel
Marília Gabriela pode relaxar.
*
Depois de tanto estica e puxa, ela assinou ontem contrato com o SBT.
Onde ganha um programa semanal, às quartas-feiras.

Passarela
A Companhia das Letras entra na era da repaginação.

Muda da rua Tupi, no Pacaembu, para um prédio da Bandeira Paulista, Itaim, bem ao lado do restaurante Kosushi.
*
O toque luxo total fica por conta do décor dos dois andares, assinado por Claudia Moreira Salles.

Zucchini
Depois de tirar Abóbora Selvagem do nome, agora é a vez da saída da Abelha.
*
O grupo de Paula Toller, sobrevivente dos anos 80, só se chama agora Kid.
E transformou uma casa de Teresópolis em estúdio onde reencarna o hit "Na Rua, na Chuva, na Fazenda", do compositor Hyldon, entre outras.

Texto Anterior: Cinema paulista volta a reagir
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.