São Paulo, sábado, 9 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Direito sagrado

O deputado Antônio Sérgio Carneiro (PDT-BA) é estudante de direito do Ceub (Centro de Ensino Unificado de Brasília).
No meio desta semana, havia uma exposição do professor Nei Lopes sobre a legislação criminal do Brasil comparada com a de outros países.
A aula girava em torno de práticas criminais consideradas graves num determinado país e tidas como menos importantes em outros. No meio da aula, um funcionário do TSE chamado Charles perguntou:
- Professor, se eu comer uma vaca na Índia, é crime?
A classe caiu na gargalhada. A vaca é um animal sagrado na Índia. Um aluno mais brincalhão, insinuou ainda que havia um sentido duplo na pergunta.
Antes que o professor pudesse dar uma explicação jurídica, o deputado Antônio Sérgio Carneiro disparou, para novos risos:
- Charles, de um jeito ou de outro, comer vaca na Índia é um crime hediondo.

Texto Anterior: Eu tenho a força; Novos tempos; Primeira onda; Façam o seu jogo; Tacape na mão; Ferroadas além mar; Quem planta, colhe; Estragando a festa; Verniz eleitoral; Operação gambiarra; Da boca para fora; Grana curta; Só falta a melancia; Tucano selvagem; Mensagem tucana; Efeito ameaça
Próximo Texto: FHC vai escolher a nova relatoria da Previdência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.